Sobre como uma Kombi furgão está se transformando num camping móvel. E outras curiosidades sobre Kombis.

quarta-feira, novembro 30, 2005

Kombi Adventure

Nossa Kombi ainda está na oficina de lanternagem e pintura, portanto, as tão solicitadas fotos ainda devem demorar alguns dias para entrarem no ar. Assim que ela estiver de volta, passamos para a segunda etapa, que é a instalação (ou tentativa de instalação) do banco traseiro. Precisamos dela para testar tudo antes de colocar em prática.

Enquanto as novidades de fato não aparecem por aqui, deixo para os leitores algumas sugestões de leitura que encontrei pela rede. Uma delas, bastante interessante, é o que parece ser uma revista de propaganda de uma versão camper da Kombi conhecida como Adventure. Trata-se de uma adaptação bancada por uma empresa norte-americana, sediada na Califórnia.

Essa empresa, pelo que consta no material, de 1972, foi fundada após a experiência de um casal que percorreu 31 países em quatro continentes diferentes dentro da mesma Kombi. O casal, que não teria dinheiro para pagar hospedagem nem passagens em uma viagem desse porte, resolveu comprar uma Kombi e montar um pequeno motorhome. À medida em que o passeio avançava, o carro recebia novas adaptações.

Parte do material encontrado é este que segue abaixo. O restante está disponível no site Adventurewagen, Inc. marketing materials. Antes mesmo de terminar a leitura do material, resolvi disponibilizar por aqui para compartilhar com vocês. Portanto, se houver dúvidas sobre como eles percorreram quatro continentes partindo dos Estados Unidos, elas permanecerão, a não ser que você leia as demais páginas. Pelo visto, vale a pena, principalmente para quem gosta de curiosidades.


3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estou doida para ver é foto de vocês, com estas paisagens ao fundo ;-)
Aliás, não só de vocês, né? Já que estou na fila de espera e quero ser madrinha. Posso? Amadrinhar uma kombi deve ser legal, com direito a quebra de garrafa de champagne, corte de laço e tudo o mais...
Beijos,
Ana

5:34 PM

 
Anonymous Anônimo said...

ler todo o blog, muito bom

8:23 AM

 
Blogger  said...

hey... o que aquela coisa em cima?

8:45 PM

 

Postar um comentário

<< Home