Sobre como uma Kombi furgão está se transformando num camping móvel. E outras curiosidades sobre Kombis.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Enfim, as fotos





Para quem estava esperando, se é que tinha alguém fazendo isto, aqui estão as fotos da Kombi antes da transformação. Como já foi dito por aqui, é uma modelo furgão ano 1996. Os primeiros passos para a transformação estão programados.

O primeiro, é claro, foi a parte mecânica. Apesar de ser pouco rodada (72 mil quilômetros em nove anos), ela tinha uma série de defeitos, aparentemente normais para um ex-carro de empresa. Os amortecedores traseiros estavam emperrados. O motor apresentava vazamento de óleo. Disco de embreagem, pastilhas e discos de freios estavam completamente desgastados e precisavam ser trocados. O câmbio também estava com problemas.

Três dias na oficina e tudo isso foi resolvido. O serviço completo, incluindo mão-de-obra, ficou pouco acima dos mil reais, o que está dentro do orçamento previamente imaginado.

Já fora da oficina, os pneus também foram trocados. O dono anterior havia colocados pneus de medida 165R14, ou seja, de perfil baixo, o que deixava a direção mais pesada e a Kombi indomável para as manobras dentro da garagem de casa. Trocamos para pneus de medida 185R14 e ela ficou levinha se comparada ao que era antes.

Por enquanto, é isso o que foi feito. Os próximos passos serão a lanternagem nos pequenos amassados pela lataria e das ferrugens no assoalho, instalações elétricas para o frigobar e a tevê, a forração da caçamba e, por último, a montagem dos móveis e da cama rock n'roll. Ah, ia me esquecendo, vamos pintá-la também. Mas tudo isso é assunto para os próximos dias.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

solo se espan~ol pero entendi tu blog. buena suerta con la transformacion!

7:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home