Sobre como uma Kombi furgão está se transformando num camping móvel. E outras curiosidades sobre Kombis.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Enfim, as fotos





Para quem estava esperando, se é que tinha alguém fazendo isto, aqui estão as fotos da Kombi antes da transformação. Como já foi dito por aqui, é uma modelo furgão ano 1996. Os primeiros passos para a transformação estão programados.

O primeiro, é claro, foi a parte mecânica. Apesar de ser pouco rodada (72 mil quilômetros em nove anos), ela tinha uma série de defeitos, aparentemente normais para um ex-carro de empresa. Os amortecedores traseiros estavam emperrados. O motor apresentava vazamento de óleo. Disco de embreagem, pastilhas e discos de freios estavam completamente desgastados e precisavam ser trocados. O câmbio também estava com problemas.

Três dias na oficina e tudo isso foi resolvido. O serviço completo, incluindo mão-de-obra, ficou pouco acima dos mil reais, o que está dentro do orçamento previamente imaginado.

Já fora da oficina, os pneus também foram trocados. O dono anterior havia colocados pneus de medida 165R14, ou seja, de perfil baixo, o que deixava a direção mais pesada e a Kombi indomável para as manobras dentro da garagem de casa. Trocamos para pneus de medida 185R14 e ela ficou levinha se comparada ao que era antes.

Por enquanto, é isso o que foi feito. Os próximos passos serão a lanternagem nos pequenos amassados pela lataria e das ferrugens no assoalho, instalações elétricas para o frigobar e a tevê, a forração da caçamba e, por último, a montagem dos móveis e da cama rock n'roll. Ah, ia me esquecendo, vamos pintá-la também. Mas tudo isso é assunto para os próximos dias.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Netflix loves Hackingnetflix.com
My blogging mentor Mike K of Hacking Netflix , was featured in a Danbury News Times article and what they have to say about him is true: Kaltschnee doesn't treat Netflix with kid gloves.
Find out how to buy and sell anything, like things related to highway construction project on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like highway construction project!

6:59 PM

 
Blogger sindydgto said...

solo se espan~ol pero entendi tu blog. buena suerta con la transformacion!

7:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home