Sobre como uma Kombi furgão está se transformando num camping móvel. E outras curiosidades sobre Kombis.

segunda-feira, outubro 31, 2005

Início da Tranformação

Parte do que eu estou planejando há alguns meses começou a sair do papel ontem. Não deu para eu ir a Belo Horizonte, mas meu pai foi até a feira de veículos usados do Mineirão atrás de uma Kombi e voltou pra Divinópolis com a notícia de que encontrou uma perfeita.

É uma modelo Furgão 96. Como todo furgão, tem apenas os bancos da frente. Atrás, tem espaço livre pra gente poder exercitar nossa criatividade e bolar um jeito de fazer tudo caber.

O que não parece ser tão difícil assim. É só procurar pela internet e ver a quantidade dessas vans adaptadas que existem. Pelo que vi no Google, são muitos os tipos, de todos os tamanhos e com todo tipo de adaptação.

Tem muita coisa legal. Parece que esse tipo de carro adaptado é muito comum na Austrália e na Nova Zelândia. Pelo menos tem um monte de sites de aluguel de camper vans por aqueles lados de lá. Na Europa também tem alguns.

Agora vamos esperar ela chegar aqui em casa para medir tudo e começar a fazer os primeiros croquis. A planta provavelmente vai ser copiada de uma das que já tem pela rede. É esperar para ver.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ola boa tarde, me chamo wendell,
sempre tive o sonho de ter uma kombi, e realizei no mes passado,agora estou cromando partes dela,fazendo a funilaria geral,
minha kombi é conhecida como um achado,ja que é do ano de 1975 e eu sou seu segundo dono.
como moro no interior de sao paul fica dificil achar algumas peças que se desentegrarao com o tempo...
amigo se vc souber de peças originais, manual, me de um alo...
des-de ja agradeço!
wendell_basso@hotmail.com


obrigado!

4:54 PM

 
Anonymous Anônimo said...

EAE GALERA TO DANDO UM TRATO KOMBIZONA TAMBEM ME AMAREI NO SITE TAI UMA REVOLUÇÃO NAS ANTIGONAS ESPERO DAQUI UM TEMPO PODE PARTICIPA DO SITE VCS PODIAM CRIAR UMA COMUNIDADE PARA OS KOMBEIROS DE PLANTÃO....AI FICA UM FORTE ABRAÇO.....RS FERNANDO

10:52 PM

 
Anonymous Anônimo said...

parabéns pelas transformações em sua Kombi, sou um feliz proprietário de uma Kombi 96, mecânica zerada, tô procurando para comprar um banco do meio, com banco rebatível, não acho loja, se souber, me indique,sucesso no seu projeto. James Ronick, e-mail rnkmchd@ig.com.br

1:30 PM

 

Postar um comentário

<< Home