Sobre como uma Kombi furgão está se transformando num camping móvel. E outras curiosidades sobre Kombis.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Ele cruzou a Austrália de Kombi

Quem acompanha este blog desde as primeiras postagens leu sobre o grande número de adeptos das Kombis Campers na Austrália e na Inglaterra. Pois bem, talvez o melhor exemplo de como tem gente nesse mundo que realmente viveu dentro de uma Kombi está no site Ian's Kombi Blog.

Trata-se do malucão inglês Ian Lloyd, que entrou para minha lista de ídolos. Ele comprou uma Kombi 1975, chamada Ethel, e a adaptou ao seu estilo para uma camper. Em janeiro do ano passado, embarcou com o carro para a Austrália e ficou até agosto rodando por lá, seguindo principalmente pelo litoral. Além dos diários de bordo, que você pode acompanhar no site, a viagem rendeu altas imagens legais, como esta:


Para quem sabe ler em inglês, vale a pena conhecer o site. Confesso que não sei há diferenças entre a mecânica da Kombi inglesa da década de 70 e da brasileira, além, é claro, da posição do volante (o deles fica do lado direito do carro). Independente disso, se um malucão inglês consegui rodar toda a Austrália de Kombi, desconfio que meu projeto de chegar até a Nicarágua, com uma passadinha para tomar uma água de coco na Patagônia, está de pé.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cara , a maluco conseguiu hein !
Só espero que ele não tenha atropelado nenhum Canguru por lá !
hahaha !!!
Seu Blog tá excelente , muitas informações e curiosidades da amada Kombi !!
Parabéns !!

10:58 AM

 
Anonymous Anônimo said...

ai,meu aqui é o pernambucano Zé sou apaxonado por kombi,e essa da foto esta uma máquina e que tal modificar a suspenção dianteira me dar uma dica,pois já vi uma c/suspenção do opala ficou uma jóia.Vocês tem algum outro tipo de novidade? Porque um dos defeitos da kombi é o embuchamento.

espero novidades

zejoth@hotmail.com
zejoth@yahoo.com.br

8:59 PM

 

Postar um comentário

<< Home