Sobre como uma Kombi furgão está se transformando num camping móvel. E outras curiosidades sobre Kombis.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Sobre cores e legislação

Dúvida que chegou ao nosso blog pelo leitor Felipe:

"Paulo, você não teve que mexer no documento para fazer 2 cores na Kombi? Quanto isto lhe custou? Tenho uma Kombi também que estou transformando aos poucos. Este blog está sendo de grande ajuda para mim.Valeu cara."

Bom, seguindo as recomendações do despachante que cuidou da transferência da Kombi, não houve alteração no campo "Cor predominante" do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o documento). Nele, continua constando a informação "Branco". Houve a vistoria após a pintura e o Detran aprovou a tranferência sem o menor problema. Acredito que a mudança no documento do carro é necessária quando todo ele é pintado e a cor anterior deixa de ser predominante. E sei também que, quando não há como definir qual é a cor predominante, no caso de uma pintura muito psicodélica, por exemplo, o documento pode vir com a opção "Cor fantasia".

Em todo caso, vale a pena consultar o Detran do seu estado. Nos sites dos Detrans há muita informação sobre legislação de trânsito. O do Detran de Minas é o pior dos que eu já vi. Em tempo, pode mandar as fotos da sua Kombi que a gente publica aqui, se você tiver interesse.