Sobre como uma Kombi furgão está se transformando num camping móvel. E outras curiosidades sobre Kombis.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Sobre cores e legislação

Dúvida que chegou ao nosso blog pelo leitor Felipe:

"Paulo, você não teve que mexer no documento para fazer 2 cores na Kombi? Quanto isto lhe custou? Tenho uma Kombi também que estou transformando aos poucos. Este blog está sendo de grande ajuda para mim.Valeu cara."

Bom, seguindo as recomendações do despachante que cuidou da transferência da Kombi, não houve alteração no campo "Cor predominante" do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o documento). Nele, continua constando a informação "Branco". Houve a vistoria após a pintura e o Detran aprovou a tranferência sem o menor problema. Acredito que a mudança no documento do carro é necessária quando todo ele é pintado e a cor anterior deixa de ser predominante. E sei também que, quando não há como definir qual é a cor predominante, no caso de uma pintura muito psicodélica, por exemplo, o documento pode vir com a opção "Cor fantasia".

Em todo caso, vale a pena consultar o Detran do seu estado. Nos sites dos Detrans há muita informação sobre legislação de trânsito. O do Detran de Minas é o pior dos que eu já vi. Em tempo, pode mandar as fotos da sua Kombi que a gente publica aqui, se você tiver interesse.

11 Comments:

Blogger Unknown said...

Paulo ,sua Kombi era furgão , qual o custo para ter o documento pois vc a envidraçou
Eu tbm tenho uma Kombi Furgão e quero envidraçar para trasnformar em passageiros

2:15 PM

 
Blogger Unknown said...

Irei pintar apenas o teto de branco terei q muda no documento?

12:41 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde! Tenho uma Kombi 89 coloquei vidro elétrico ar e direção, também tirei o banco da frente original e coloquei banco de uma marea tenho que mudar alguma coisa no documento?

12:46 PM

 
Blogger brunopbarboza said...

Quero pintar a minha kombi branca de verdedo vidro para baixo ,acredito que não terei problemas

8:10 PM

 
Blogger Unknown said...

Como é chamada uma kombi com duas cores.
Saia blu?
Obrigado amigos

9:37 AM

 
Blogger Unknown said...

Boa noite amigo estou reformando minha Kombi e eu estou querendo colocar duas cores será que pode ou tenho que mexer na documentação

8:50 PM

 
Blogger Unknown said...

Estou querendo colocar do frizer pra baixo de vermelho e do frizer pra cima de branco ela e toda branca e está na oficina fazendo lanternagem e vai começar a pintura pra semana e eu estou com está dúvida se pode ou nao

8:54 PM

 
Blogger Unknown said...

Tenho uma kombi toda branca gostaria de fazer 2 cores tem que mudar o documento dela

8:55 AM

 
Blogger Unknown said...

Combi 2 cores tem que mexer na documentação? Qual limite para pintura.

8:04 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde Tenho minha kombi preciso mudar praticamente tudo menos o motor e câmbio vou muda a pintura para baicho mudar bancos vidro elétrico modificar suspensão
Minha pergunta é so de sp
teria que modificar o documento da kombi

1:58 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ou fazer algum anexis em documento
Meu nome carlos

2:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home