Sobre como uma Kombi furgão está se transformando num camping móvel. E outras curiosidades sobre Kombis.

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Resposta ao Leitor

O comentário veio do leitor Sérgio, de São Lourenço, que, salvo engano, é um dos entusiastas da comunidade Kombi Comanda! do Orkut.

"Paulo,
Visitei o site. Gostei muito do modelo MISC VAN. Estou procurando uma kombi de passageiros para comprar. Por aqui tudo caro e com podres (ano 95 - 10 mil; ano 96 - 11mil).Preciso montar a kombi para um casal, e com opção para mais uma pessoa.
Tenho dificuldades em bolar tal configuração. Tem que ter caixa d'água, vaso sanitário, armários, ligações para som e tv, geladeirinha, pequeno fogão, toldo com avancê e fechamento lateral, para fazer uma sala. Se tiver alguma sugestão para mim, peço a sua ajuda."

Meu caro, a parada é o seguinte: a minha Kombi, por motivos financeiros e práticos, não irá dispor de tantos recursos assim. A verdade é que, mesmo bem mais simples, está exigindo muita criatividade para sair do papel e ainda não há certeza se, depois de pronto, vai ficar como imaginado. Em outras palavras, tá foda véi.

As camper vans dos sites australianos são todas muito bonitas e luxuosas, mas creio eu que montar uma do mesmo nível seja humanamente impossível para um cara que entende de construção de motor-homes tanto quanto de armas químicas e biológicas -- no caso, eu.

Entretanto, o que posso te sugerir é aquilo que estou programando para a minha Kombi. Para começar, vamos falar do vaso sanitário. De Kombi equipada com banheiro, só tenho conhecimento da Safari, aquela encarroçada sobre a Kombi cabine simples na década de 70, se não me engano. Pelo que li a respeito, de tão pesado, o carro exigia que, a cada subida, o motorista prendesse a respiração e rezasse três aves marias para garantir o sucesso da escalada.

Bom, na minha modesta opinião, a instalação tanto do vaso sanitário quanto da pia é inviável por exigir caixa d'água e caixa de detritos, pois não dá pra sair eliminando os resultados do metabolismo humano a meio metro da cama de casal que você vai dormir 15 minutos após comparecer ao trono.

No mais, também estou com as mesmas dificuldades. Vá acompanhando nosso blog pois teremos muitas dúvidas em comum.

6 Comments:

Anonymous Thiago said...

Ainda não entendi porque você usa 1ª pessoa do plural, "teremos mais notícias"... esse blog não é seu???

Ou é da kombi tb???

Aliás...devia fazer uma enquete para escolher o nome da dita cuja...

2:02 PM

 
Blogger paulão said...

Pois é, fii, vc falou bem, o blog é meu, e, por isso, escrevo do jeito que eu quiser.

2:23 PM

 
Anonymous Thiago said...

ô o cara...quanta falta de educação com os leitores afincos desse humilde blog... :P

E não respondeu...a sua criança aí tem nome???

12:00 PM

 
Blogger Camargos said...

ô narigudo!
Quando a porra dessa kombi fica pronta? Não aguento mais falar com o pessoal da overboost!

8:21 PM

 
Blogger paulão said...

ô torremos, güenta a mão aí q vai demorar!

1:36 PM

 
Blogger luiz eustackio said...

estou gostando da transformação, e também estou montando uma com wc, cama de casal, armários,cx dagua, cx detritos, teto solar e muito mais. faça contato, mandarei fotos e ideias
abraços luizeustackio@hotmail.com
guarapari es

9:53 PM

 

Postar um comentário

<< Home